Atuamos nas seguintes frentes dentro da sua empresa, para identificarmos os pontos de falhas e melhorias, trazendo benefícios imediatos:

 

1-Assessoria sobre problemas de processamento de resina de PEAD, PEBD, PEBDL, mLLDPE e PP para a produção de filmes soprados.  SAIBA MAIS

 

2- Suporte à área comercial com o objetivo de aceleraras aprovações de novos produtos e melhorar assertividade nas aprovações, aumentando o potencial de vendas.  SAIBA MAIS

 

3- Treinamento para gerentes industriais, com avaliação de metas para produção, análise estatística e ferramentas de qualidade para acompanhamento do desempenho da produção.  SAIBA MAIS

 

4- Treinamentos técnicos sobre processamento de filmes soprados para operadores, P&D e Gerentes Industriais, com foco específico para cada área.  SAIBA MAIS

 

5- Otimização de formulações: redução do número de resinas em formulações de embalagens flexíveis.  SAIBA MAIS

 

6- Desenvolvimento de produtos junto aos clientes e aos clientes finais, avaliando os requisitos técnicos exigidos para as embalagens e sugerindo soluções em formulações e análises para atender aos requisitos das aplicações.  SAIBA MAIS

 

7- Montagem e operação de laboratório de controle e desenvolvimento de qualidade. Definição e otimização de análises – Redução de custos pela redução e otimização do número de análises.  SAIBA MAIS

 

8- Perícia e representação técnica em casos de reclamações das embalagens pelos clientes finais e de reclamações junto aos fornecedores devido aos desvios nas propriedades das resinas. SAIBA MAIS

 

 

1- Assessoria sobre problemas de processamento de resina de PEAD, LDPE, LLDPE, mLLDPE e PP para a produção de filmes planos e soprados:

 

Resultados/Beneficios:

 

- Melhora na qualidade dos produtos

-Redução das reclamações

- Redução de aparas

- Aumento da competitividade frente aos concorrentes

- Melhor desempenho das embalagens no cliente

- Aumento na produtividade.

 

Este trabalho tem o objetivo de identificar possíveis causas de desvios nos produtos finais decorrentes das condições de processamento nas fases de extrusão, corte e solda e impressão.

 

O suporte na avaliação de problemas de um filme ou embalagem envolvem as etapas de:

 

 - Avaliação do filme ou embalagem para a identificação do problema.

 - Avaliação da formulação e sua adequação aos requisitos da aplicação e especificações dos clientes finais.

- Avaliação das condições de processamento dos filmes e acompanhamento de testes para a confirmação do problema e identificação de possíveis causas.

- Indicação de análises a serem realizadas (solicitação aos fornecedores de matérias-primas) para a identificação do problema.

- Avaliação crítica dos resultados das análises e verificação de sua eficácia para a identificação do problema. Solicitação de novas análises, caso necessário.

 - Acompanhamento (opcional) das reuniões com os clientes finais e fornecedores de matérias-primas.

2- Suporte à Área Comercial/Vendas

 

Resultados

 

- Redução de reclamações

- Homologações mais rápidas

- Aumento da confiança do cliente

- Fidelização do cliente.

- Redução da variação de propriedades de lote a lote do produto final.

 

Muitas vezes a área comercial de produtores de embalagens flexíveis tem dificuldades em desenvolver novos cliente devido ao fato da aprovação das amostras ser muito demorada, por exemplo, pela reprovação sequencial das amostras por falhas no desenvolvimento. Atraso na aprovação de amostras pode fazer o cliente desistir da compra e partir para o concorrente e atrapalhar o cumprimento das metas. Amostras aprovadas rapidamente significam novos pedidos em carteira.

Esta modalidade envolve o suporte à área comercial dos clientes, com a avaliação do processo de P&D e Qualidade, identificando falhas e pontos de melhoria, para tornar as homologações mais assertivas.

Observação: pode ser necessário o acompanhamento de testes de aprovação para a validação dos novos produtos às aplicações e condições de processamentos.

3 - Treinamento para gerentes industriais, com avaliação de metas para produção, análise estatística e ferramentas de qualidade para acompanhamento do desempenho da produção e treinamento sobre processo de transformação de filmes soprados.

 

Muitas vezes o Gerente Industrial carece de ferramentas para a gestão do processo e acompanhamento de metas, quando existem. O objetivo deste treinamento é identificar as carências e propiciar o conhecimento necessário para a gestão fabril, fornecendo as ferramentas de acompanhamento de produção, identificando as metas mais coerentes com a realidade e levando mais conhecimento do processo de extrusão de filmes, propiciando ao Gerente um olhar mais crítico em relação ao processo, evitando perdas, reduzindo custos e aumentando a produtividade onde seja possível.

 

Resultados

 

- Melhoria na comunicação dos resultados com a Diretoria.

- Melhor domínio do processo

- Tomada de decisões mais acertadas, baseadas em estudos.

- Melhor conhecimento do processo e dos materiais envolvidos.

- Melhor desempenho dos filmes utilizando formulações ajustadas para a aplicação final.

 

 

4- Treinamentos técnicos sobre filmes soprados:

 

Resultados

 

- Capacitação dos colaboradores, atendendo requisitos da norma ISO9000

- Aumento do conhecimento técnico dos operadores e gerentes.

- Redução de erros operacionais

- Redução de aparas devido ao aumento do conhecimento do processo

- Maior assertividade nas formulações, reduzindo custos e aumentando a performance dos filmes.

- Homogeneização do conhecimento no chão de fábrica

 

Temas abordados:

 

4.1 – Conceitos básicos sobre polímeros – 3hs.*

4.2 – Engenharia de polímeros: relação estrutura e propriedades e sua importância no desenvolvimento de embalagens e na solução de problemas – 3hs.*

4.3 – Aditivos para plásticos – 3hs.*

4.4 – Processamento de resinas PE por sopro – 3hs.*

4.5 – Problemas e soluções em produção de filmes por sopro – 3hs.*

4.6 – Otimização de processos – Controle da variação de espessura em filmes soprados – nível básico – 3hs.*

*(+ 1 hora de assessoria online sobre problemas e soluções específicos do cliente)

4.7 – Otimização de processos – Controle da variação de espessura em filmes soprados – avançado (Otimização de Processos) – 2 dias - 16hs.

4.8 – Redução de custos com reclamações pela seleção de análises e correta coleta de amostras – 2 dias – 16hs.

 

 

Baixe o conteúdo completo com todos os tópicos abordados AQUI.

5 - Otimização de formulações: redução do número de resinas em formulações de embalagens flexíveis e ajuste de desempenho.

 

Resultados/Benefícios

 

- Redução de custos

- Aumento da competitividade frente aos concorrentes

- Alcançar desempenho igual ou superior aos concorrentes (solda, velocidade de empacotamento, resistência ao rasgo/queda, brilho e COF)

- Aumento na produtividade.

- Desenvolvimento de formulações alternativas em caso de falta de materiais.

- Redução de resinas em estoque.

 

Pela nossa experiência, cada novo gerente ou responsável pela área de desenvolvimento de embalagens costuma adequar as formulações segundo sua vivência e experiência na área. Não cabe aqui questionar a adequação e eficácia das formulações, mas pode ocorrer, com a passagem de vários profissionais e ao longo do tempo, deste procedimento gerar um número excessivo de formulações e/ou um número elevado de resinas e aditivos em cada formulação.

 

Com nosso conhecimento como especialistas em empresas fornecedoras de resinas, podemos realizar um trabalho de otimização das formulações visando a homogeneização da qualidade dos produtos finais, a redução dos custos de estoque, otimização da quantidade dos aditivos, e melhoria da rastreabilidade e identificação de possíveis causadores de desvios nos produtos finais.

Este trabalho pode ser em suas primeiras etapas, de avaliação de formulações e definições de contratipos, realizado via reuniões online. Nas etapas de validação das novas formulações, caso necessário, poderemos acompanhar as produções in loco.

 

Independentemente do processo de validação das formulações, o trabalho final envolve a análise dos resultados de laboratórios com o uso de softwares estatísticos para a validação dos resultados e emissão de relatório técnico.

 

 

6 - Desenvolvimento de produtos junto aos clientes e aos clientes finais, avaliando os requisitos técnicos exigidos para as embalagens e sugerindo soluções em formulações e análises para atender aos requisitos das aplicações.

 

Resultados

 

- Aumento da competitividade frente aos concorrentes

- Alcançar desempenho igual ou superior aos concorrentes (solda, velocidade de empacotamento, resistência ao rasgo/queda, brilho e COF)

- Aumento na produtividade.

- Desenvolvimento de formulações alternativas em caso de falta de materiais.

- Redução dos custos de desenvolvimento de produtos, com a utilização de conhecimento técnico que permite reduzir etapas de testes e aumentar a assertividade do produto final.

Esta modalidade de trabalho foca o desenvolvimento de novos produtos, ou a adequação de formulações já existentes às novas exigências dos clientes finais.

 

Podemos realizar um trabalho terceirizado deste a abordagem inicial dos potenciais clientes finais para seus novos produtos, a avaliação dos requisitos técnicos, a adequação às normas exigidas e a avaliação das melhores formulações e condições de processamento dos produtos, até a aprovação das embalagens nos clientes finais.

 

Obviamente este trabalho envolve a assinatura de contrato de sigilo entre a Exxcelence e sua empresa, para a segurança das informações e garantia do sigilo dos resultados obtidos.

 

 

7 - Montagem e operação de laboratório de desenvolvimento e controle de qualidade.

Resultados

- Aumento da qualidade das informações sobre as propriedades do produto a ser desenvolvido

- Melhora na avaliação das reclamações internas e externas

- Maior assertividade nos desenvolvimentos

- Redução de reclamações

- Melhor acompanhamento da produção, reduzindo erros.

A montagem de um laboratório de controle e desenvolvimento deve ser feito sob medida para atender as exigências dos clientes finais, adequadas aos tipos de embalagens e visando atender ás necessidades da área de desenvolvimento de produtos, que não necessariamente são as mesmas do Controle de Qualidade.

Este trabalho envolve:

- Definição e otimização de análises necessárias.

- Definição dos equipamentos.

- Adequação dos procedimentos de análises às normas exigidas pelos clientes finais.

- Redução de custos pela redução e otimização do número de análises.

8 - Perícia e representação técnica em casos de reclamações das embalagens pelos clientes finais e de reclamações junto aos fornecedores devido aos desvios nas propriedades das resinas.

Resultados

 - Solução de impasses entre clientes finais e a empresa.

 - Solução de impasses entre fornecedores de resinas e a empresa.

 - Identificação da origem do problema.

 - Tratativa mais focada e efetiva com fornecedores de resina.

 

Uma das principais causas de perdas na lucratividade das empresas envolve o tratamento de reclamações.

As reclamações podem ser de três tipos:

 - Reclamações vindas dos clientes finais;

 - Reclamações da sua empresa para seus fornecedores;

 - Reclamações internas entre áreas.

 

Nossa proposta é auxiliá-lo nos três casos, com uma ampla possibilidade de atuação:

 - Reclamações vindas dos clientes finais:

 - Analise crítica da reclamação do cliente final.

 - Verificação do controle de amostras de resinas e filmes.

 - Indicação de análises a serem realizadas para a comprovação ou não das alegações do cliente final.

 - Avaliação dos resultados das análises laboratoriais.

 - Avaliação da formulação utilizada e sua adequação às necessidades do cliente final.

 - Verificação das condições de processamento e avaliação da rastreabilidade dos filmes.

 - Acompanhamento de testes para a verificação da reclamação (formulação e filme padrão).

 - Elaboração de relatório técnico com as conclusões obtidas.

 - Reuniões com as áreas de produção, controle de qualidade e área técnica para exposição das conclusões e preparação para contato com o cliente final.

 - Participação das reuniões com o cliente final e visita à sua unidade de produção se necessário.

 

 - Reclamações da sua empresa para seus fornecedores de matérias-primas:

 - Avaliação do desvio observado no produto final.

 - Verificação do controle de amostras de resinas e filmes.

 - Avaliação da rastreabilidade do processo de utilização da matéria-prima até o produto final.

 - Avaliação da formulação utilizada e sua adequação os requisitos do produto final.

 - Verificação das condições de processamento.

 - Acompanhamento de testes para a verificação da reclamação (formulação e filme padrão).

 - Indicação de análises a serem realizadas para a comprovação da origem do problema.

 - Avaliação dos resultados das análises laboratoriais.

 - Elaboração de relatório técnico com as conclusões obtidas.

 - Reuniões com as áreas de produção, controle de qualidade e área técnica para exposição das conclusões e preparação para contato com o cliente final.

 - Participação das reuniões com os fornecedores para exposição dos resultados obtidos.

 

 

 - Reclamações internas entre áreas:

 - Analise crítica da reclamação e identificação da origem.

 - Verificação dos pontos de controle e registros.

 - Indicação de análises a serem realizadas para a comprovação ou não do problema.

 - Avaliação dos resultados das análises laboratoriais.

 - Avaliação da formulação utilizada e sua adequação às necessidades do cliente interno.

 - Verificação das condições de processamento e avaliação da rastreabilidade dos filmes.

 - Elaboração de relatório técnico com as conclusões obtidas.

 - Reuniões com as áreas de produção e controle de qualidade para exposição das conclusões.

 

 

^

48 98429-6088

© 2021 Gargitter Digital Media